O fato de Diego ser protagonista pelo Atlético de Madrid também não é notícia surpreendente. É rotina. São 27 gols para o brasileiro naturalizado espanhol em todas as competições na temporada 2013/2014, dois deles marcados entre sábado, contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, e quarta-feira, diante do Milan, em pleno San Siro, pelas oitavas de final da Champions.
Neuer, reconhecidamente um dos melhores goleiros do planeta, fez valer de sua fama ao defender o pênalti cobrado por Özil, que de certa forma mudaria os rumos do confronto contra o Arsenal. No fim, o Bayern venceu por 2 a 0 e o camisa 1 já não sabe o que é sofrer um gol desde o dia 29 de janeiro.
Um outro fator tem sido preponderante para as recentes atuações do Bayern: Toni Kroos. Após reclamar da reserva, o meio-campista da seleção alemã justificou em campo o seu talento e foi dono do jogo no Emirates Stadium. Marcou um golaço de fora da área e controlou a posse de bola, quase acertando o mesmo número de passes que todo o time do Arsenal: 144 a 150.
No fim de semana, o suíço Shaqiri já havia mostrado que o Bayern não depende de ninguém. O meia-atacante marcou duas vezes contra o Freiburg, mas se machucou e não pôde atuar na Inglaterra. O mesmo aconteceu com Franck Ribéry: o francês teve o retorno adiado para março depois de retirar um hematoma do glúteo através de uma cirurgia. O italiano Mario Balotelli, do Milan, deverá voltar na mesma época, já que sofreu uma lesão no ombro na derrota para o Atlético de Madrid.
Vieram da Inglaterra os destaques negativos da semana. Özil, mais uma vez, não conseguiu impressionar e desperdiçou a penalidade diante de Neuer, seu amigo de infância. Já o francês Giroud, flagrado num caso extraconjugal, acabou no banco de reservas em duas partidas das mais importantes dos Gunners no ano. No Manchester City, o argentino Demichelis vacilou num único lance que comprometeu todo o time. Ele foi expulso aos sete minutos do segundo tempo na derrota para o Barça, por 2 a 0, que praticamente tirou os Citizens da Liga dos Campeões.